O Corinthians eliminou o Mirassol do Campeonato Paulista neste sábado (02/03), na Neo Química Arena. O Timão venceu por 2 a 0, mas um lance polêmico marcou a partida.
O Mirassol criou uma ótima oportunidade aos 13 minutos de jogo, Danielzinho cobrou falta e Hugo fez a defesa. O Corinthians respondeu aos 21, com Mephis de cabeça.
O primeiro gol do Timão saiu no escanteio. Mephis cobrou escanteio e Romero guardou de cabeça, após falha na marcação.
A jogada que deu origem a reclamação aconteceu nos acréscimos. André Carrillo acertou Claysson por trás. A árbitra Daiane Muniz deu cartão amarelo para o jogador do Corinthians e não foi até o VAR para conferir uma provável situação de expulsão.

Leia mais:
- AEA vence o Jabaquara e continua no G-8
- Penapolense segue sem vencer e vai se complicando na A4
- Rio Preto atropela o Bandeirante na Série A3
Mirassol leva mais um na segunda etapa e vê chance escapar
O Mirassol voltou para o segundo tempo com garra para tentar marcar um gol, mas foi o Corinthians que conseguiu fazer o segundo.
O Timão seguia criando e atacando, quando aos 31minutos o gol saiu. Fabrizio Angileri cruzou da esquerda e Mephis cabeceou com firmeza para fazer. Dois a zero.
A eliminação marcou o 6º jogo sem vitória da equipe do Leão. Reinaldo reclamou bastante sobre a arbitragem no fim da partida: Não tenho dúvida. Se fosse a favor do Corinthians, ela (árbitra) já vinha com o vermelho. Mas sabemos que é assim, tem que jogar até contra a arbitragem. O lance poderia ter mudado o jogo, deixando eles com um a menos, e a gente poderia ter ficado com a classificação.
Próximo desafio é pelo Brasileirão
Agora o Leão precisa agir rápido no mercado para contratar um treinador para o Campeonato Brasileiro, principalmente por ser a temporada de estreia e do centenário.
A primeira partida está marcada para o dia 30 de março, contra o Cruzeiro, fora de casa. O horário e o local ainda não foram definidos.