Mirassol perde para o Santos embaixo de chuva

O Mirassol acabou derrotado pelo Santos, na estreia do Paulistão, nesta quinta-feira (17/01). A partida disputada na Vila Belmiro contou com bastante chuva.

O Mirassol contou com cinco estreantes: o zagueiro Jemmes, o lateral-esquerdo Reinaldo, os atacantes Clayson e Davó, e o volante Roni. Destes, apenas Jemmes começou entre os titulares. Mesmo jogando fora de casa, o time teve postura ofensiva e dominou a posse de bola, com 53%, segundo dados do Sofascore. Além disso, o Leão finalizou nove vezes, contra cinco do Santos, mas faltou precisão para transformar o volume em gols.

A equipe santista abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Após jogada de Soteldo, Guilherme bateu colocado e venceu o goleiro Jefferson. O segundo gol veio aos 41 minutos da etapa final, novamente com Guilherme, desta vez em cobrança de falta. O Mirassol descontou nos acréscimos: Clayson sofreu pênalti após boa jogada individual, e Iury Castilho converteu, mas já era tarde para evitar a derrota.

Mirassol acaba derrotado
(Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol)

Leia mais:

Um dos lances mais comentados do jogo foi protagonizado por Iury Castilho ainda no primeiro tempo, quando arriscou um chute do meio-campo e obrigou o goleiro João Paulo a fazer grande defesa. Apesar da derrota, o técnico Eduardo Barroca destacou o desempenho do Mirassol:

“O Santos marcou muito bem, quase individualmente. Tivemos dificuldades no início, mas criamos boas chances. No segundo tempo, o controle foi praticamente nosso. Infelizmente, não conseguimos aproveitar as oportunidades que tivemos. A postura da equipe foi muito boa, e isso nos dá uma diretriz positiva para o restante da temporada.”

Próximo compromisso

Após a estreia, o Mirassol volta aos treinos nesta sexta-feira (18) e inicia a preparação para enfrentar o Água Santa. A partida está marcada para o próximo domingo (21), às 16h, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.

Quer saber sobre outros resultados e novidades do mundo esportivo da nossa região? Continue acessando o Atletas do Interior.

Compartilhe: