Atleta de jiu-jitsu e judô faz rifa para competir em Santa Catarina

Geraldo Gonçalves Pessoa Neto, mais conhecido como Helinho, tem 31 anos e divide suas rotinas entre ser professor e atleta de judô e jiu-jitsu. Dedica-se intensamente aos treinos e às aulas na Associação de Judô Araçatuba. Essas modalidades esportivas fazem parte de sua vida há quase duas décadas.

Faixa-preta em ambas as disciplinas, Helinho pratica jiu-jitsu há 18 anos e judô há 12. Além de treinar seus alunos, ele também participa de competições e conquistou importantes resultados na última temporada. No jiu-jitsu, foi campeão sul-americano pela CBJJE, alcançou o 3º lugar no Mundial da CBJJE, liderou o ranking do Circuito Interior e venceu o GP Wéster de Jiu-Jitsu. No judô, Helinho foi campeão dos Jogos Regionais e garantiu o 3º lugar nos Jogos Abertos do Interior.

Para este ano, as expectativas são ainda maiores. “Vai ser meu segundo ano na categoria Master M1, por isso quero disputar campeonatos de maior expressão”, diz Helinho. Seus planos incluem competir no Campeonato Sul-Brasileiro da CBJJ, no Brasileiro da CBJJ e no Mundial da CBJJE, no jiu-jitsu. No judô, ele pretende participar do Campeonato Paulista, dos Jogos Regionais, dos Jogos Abertos e do Campeonato Brasileiro.

Atleta de judô e jiu-jitsu
(Foto: Arquivo do atleta/Reprodução)

A primeira competição do calendário é o Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, marcado para os dias 1 e 2 de fevereiro, em Florianópolis (SC). No entanto, Helinho enfrenta um desafio comum a muitos atletas: a falta de patrocínios. Com as inscrições custando R$ 267,00, além dos gastos com viagem e hospedagem, ele decidiu organizar uma rifa solidária em seu perfil no Instagram.

Leia mais:

“Estou fazendo a rifa para arrecadar fundos para o Sul-Brasileiro. Se sobrar algum valor, vou investir na inscrição do Brasileiro também. O vencedor da rifa vai levar 10% do valor arrecadado”, explicou o atleta.

Ainda há números disponíveis para quem quiser apoiar Helinho e contribuir para a realização de seus objetivos. A comunidade esportiva tem a oportunidade de impulsionar o talento local e fortalecer o judô e o jiu-jitsu na região.

O Atletas do Interior está sempre contando as histórias dos expoentes esportivos da nossa região!

Compartilhe: