AEA sofre 1ª derrota no Campeonato Paulista para o Nacional

A Associação Esportiva Araçatuba (AEA) foi derrotada pelo Nacional pelo placar de 2 a 0 na tarde deste sábado (01/02), em jogo disputado na capital paulista. Essa foi a primeira derrota do time canarinho no Campeonato Paulista da Série A4, interrompendo, assim, uma sequência invicta na competição.

Desde o início da partida, o jogo foi marcado pelas más condições do gramado, que estava encharcado devido às fortes chuvas que atingiram São Paulo na noite de sexta-feira e também durante o sábado.

Dessa forma, o campo pesado dificultou o desempenho da AEA, que, embora tenha tentado criar oportunidades de gol, não conseguiu converter suas chances.

AEA Nacional
(Foto: Gabriel Rocha/Divulgação)

Leia mais:

No segundo tempo, o Nacional mostrou maior organização e, consequentemente, aproveitou melhor as oportunidades. Aos 15 minutos, após uma cobrança de escanteio, Gustavo Índio subiu mais alto que a defesa e cabeceou com precisão para abrir o placar: 1 a 0.

Logo depois, o time da casa ampliou a vantagem em um contra-ataque veloz. Romulo iniciou a jogada e serviu Emmanuel Manu, que, por sua vez, driblou a defesa da AEA com habilidade antes de deixar Kleber na cara do gol. O atacante não desperdiçou a chance e marcou um golaço, consolidando, assim, a vitória por 2 a 0.

A AEA ainda teve uma grande oportunidade de diminuir a desvantagem aos 16 minutos do segundo tempo. No entanto, David desperdiçou um pênalti, frustrando as expectativas do time canarinho. Mesmo com algumas chances criadas ao longo do jogo, a equipe não conseguiu reverter o resultado.

Próximo compromisso da AEA para superar a derrota contra o Nacional

Agora, a AEA volta a campo no próximo sábado (08/02), às 16h, contra o Barretos, no Estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba (SP). Dessa maneira, a equipe buscará a recuperação no campeonato diante de sua torcida, na tentativa de retomar a boa campanha na Série A4.

Com essa derrota, a AEA se vê na 3ª colocação na tabela. Assim, a equipe de Araçatuba precisará se reorganizar rapidamente para os próximos desafios da competição, a fim de evitar novos tropeços e manter vivas as chances de classificação.

Continue acessando o Atletas do Interior e fique ainda mais conectado em todo o esporte regional!

Compartilhe: