Bandeirante perde para o Itapirense e Roberval Davino é demitido

O Bandeirante de Birigui sofreu mais uma derrota na Série A3 do Campeonato Paulista ao perder para o Itapirense por 2 a 0, jogando em casa, diante de sua torcida. Com esse revés, o BEC permanece com apenas três pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela, o que aumenta ainda mais a pressão sobre a equipe na competição.

Bandeirante equilibrou no primeiro tempo

Desde o apito inicial, a partida mostrou um duelo bastante disputado na intermediária, com marcação forte e pouca criatividade nos primeiros minutos. No entanto, o Bandeirante conseguiu chegar com mais perigo ao ataque, impulsionado por mais de 1,1 mil torcedores que enfrentaram a chuva para apoiar o time.

A primeira boa oportunidade do BEC surgiu pelo lado direito. Matheus Arjona disparou em velocidade e levou perigo à defesa adversária, mas, apesar do esforço, não conseguiu concluir a jogada.

Pouco depois, foi a vez de Foquinha protagonizar o lance mais perigoso do time da casa. O atacante mostrou habilidade ao passar entre dois marcadores e finalizar com força, contudo, o goleiro Hugo fez uma grande defesa e evitou o gol.

Por outro lado, o Itapirense demorou para responder, mas quando o fez, foi de maneira fatal. Aos 40 minutos, Douglas cobrou um escanteio bem aberto e encontrou Lucas Ribeiro em ótima posição.

O camisa 7 subiu com precisão no meio da área e, sem dar chances para o goleiro Pedro Nagel, cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar para os visitantes: 1 a 0.

Derrota Bandeirante
(Foto: Paulistão/Reprodução)

Leia mais:

Substituição decisiva e gol no fim consolidam a derrota do BEC

Na volta para o segundo tempo, o Itapirense retornou com mais organização e eficiência. Além disso, o técnico da equipe promoveu uma substituição que se mostrou determinante para o resultado final. André entrou no lugar de Anderson Chub e, com apenas três minutos em campo, mudou o rumo da partida.

Aos 43 minutos, André arrancou em velocidade pela esquerda, passou por Arjona e cruzou rasteiro para a área. O zagueiro do Bandeirante tentou travar a bola, porém, Lauder apareceu no momento certo para finalizar. A bola ainda beijou a trave antes de morrer no fundo da rede, consolidando o placar em 2 a 0 para os visitantes.

Mudança no comando técnico

Diante dessa nova derrota, a diretoria do Bandeirante decidiu agir rapidamente e anunciou a demissão do técnico Roberval Davino após cinco jogos no comando da equipe. Agora, o clube precisará buscar um novo treinador o quanto antes para tentar reverter a situação no campeonato e evitar uma luta contra o rebaixamento.

Atualização

O Bandeirante já tem um novo nome para assumir o comando técnico. O escolhido foi o treinador Mário Henrique, de 45 anos de idade. Ele tem passagens pelo futebol de base em diversos clubes da região e do cenário nacional, como por exemplo: Rio Preto, Mirassol, Cruzeiro, Cuiabá, Goiás e Arzuriz.

Seu último clube foi o Sobradinho, do Distrito Federal, de onde se desligou para assumir o comando do BEC.

O Bandeirante volta a campo na próxima quarta (05/02), às 19h, contra o XV de Jaú, fora de casa. A reação precisa acontecer para que o BEC se afaste da zona de rebaixamento.

Continue acessando o Atletas do Interior e continue ainda mais conectado ao esporte regional!

Compartilhe: