O goleiro Pedro Henrique Martins Pereira, de 16 anos, vai defender a Seleção Brasileira Sub-17. Ele integra as categorias de base do Novorizontino e recebeu a excelente notícia nesta segunda-feira (10/02).
A categoria Sub-17, comandada pelo técnico Dudu Patetuci, vai contar com a participação do jovem atleta para uma série de dois amistosos contra o Equador, que ocorrerão nos dias 24 e 27 de fevereiro, em Guayaquil.
Pedrão ganhou o apelido por conta da sua altura. O goleiro tem 1,94m e recentemente disputou a Copinha com a camisa do Tigre do Vale.
Ele e os demais convocados se apresentarão no Rio de Janeiro no dia 20 de fevereiro. Em seguida, a delegação embarcará na madrugada do dia 21 rumo ao Equador.

Treinos pela Seleção
Antes do primeiro amistoso, o técnico Dudu Patetuci conduzirá treinos nos dias 21, 22 e 23.
Logo após o confronto com os equatorianos, a equipe realizará sessões de treinamento nos dias 25 e 26. Por fim, os atletas e a comissão técnica retornarão ao Brasil no dia 28.
Esses amistosos fazem parte da preparação da Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-Americano Sub-17, que será realizado na Colômbia entre 27 de março e 12 de abril.
Durante a fase de grupos, o Brasil, que integra o Grupo B, enfrentará Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia. Todos os jogos ocorrerão no Estádio Jaime Morón, em Cartagena.
Vale destacar que o Sul-Americano Sub-17 definirá sete vagas para a Copa do Mundo da categoria, que, a partir de 2025, passará a contar com 48 seleções. Além disso, até 2029, o Catar sediará o torneio mundial.
Leia mais:
- Novorizontino segura o Santos de Neymar e empata no Jorjão
- Mirassol empata com o Noroeste e se mantém na 2ª colocação
- Talentos do Futebol de Aracanguá Brilham no Votuporanguense
Pedro Henrique falou sobre a convocação para a Seleção Brasileira
O jovem goleiro de 17 anos é de Guaiçara (SP), cidade de pouco mais de 11 mil habitantes e que fica a uma hora e meia de viagem da sede do Grêmio Novorizontino. Na base do Tigre ele ganhou o apelido de Pedrão, por conta dos
“Me pegou de surpresa, eu estava me preparando para ir para escola, meu amigo chegou e me deu um abraço dando os parabéns. Só que eu não tinha entendido sobre o que era, fui vendo e ele me mostrou o site da CBF. Aí que eu descobri que tinha sido convocado”, contou o jogador.
Pedro Henrique chegou ao Novorizontino em 2022, assinou seu contrato profissional em setembro de 2024, aos 16 anos e disputou a primeira Copa São Paulo este ano.


Continue acessando o Atletas do Interior e fique ainda mais conectado ao esporte regional!