Helinho é desligado da AEA após derrota para o São Caetano

A Associação Esportiva Araçatuba (AEA) anunciou, nesta terça-feira (13), que o técnico Helinho não seguirá no comando da equipe.

Ambas as partes decidiram pelo desligamento em comum acordo após seis partidas no Campeonato Paulista Série A4 de 2025.

AEA Helinho
(Foto: Gabriel Rocha/Divulgação)

Leia mais:

Helinho teve história de sucesso na AEA

Helinho dirigiu o Canário em seis jogos, conquistou três vitórias, empatou uma vez e sofreu duas derrotas. Apesar de ter sido sua primeira experiência como treinador da AEA, sua ligação com o clube vai muito além das quatro linhas.

Afinal, como jogador, ele fez história na década de 90, desempenhou um papel fundamental nas campanhas do Araçatuba e se tornou ídolo da torcida. Além disso, ele fez parte da comissão técnica do ano passado.

A diretoria do clube fez questão de agradecer pelo trabalho e pela dedicação de Helinho, além de desejar sucesso na sequência de sua carreira. “Agradecemos ao professor Helinho por sua dedicação e profissionalismo durante o período em que esteve à frente do clube e desejamos sucesso na sequência da sua carreira”, afirmou a diretoria em nota oficial.

Agora, com a saída do treinador, a diretoria concentra esforços na busca por um substituto que possa conduzir o Canário ao longo da temporada. “Nosso sentimento é o mesmo da torcida: queremos um time competitivo, que honre as tradições do clube e lute sempre pelos melhores resultados”, destacou o comunicado.

Dessa forma, o Araçatuba pretende anunciar um novo comandante nos próximos dias para dar continuidade à disputa do Campeonato Paulista da Série A4.

Preparação precisa ser acelerada para o clássico

Agora, a equipe retorna para Araçatuba e deve iniciar uma preparação intensa para o jogo de sábado. A diretoria e os jogadores encaram o confronto como fundamental para a sequência da temporada, principalmente devido ao jejum de três jogos sem vitória.

O Penapolense visitará a Associação Esportiva Araçatuba no sábado (15/02), às 16h, no Estádio Adhemar de Barros. Resta saber se o clube anunciará o novo técnico antes da partida.

Compartilhe: