O Grêmio Novorizontino atingiu sua primeira meta na temporada e agora concentra esforços na busca por uma vaga nas quartas de final do Paulistão 2025.
Na noite desta quinta-feira (13/02), o Tigre do Vale empatou sem gols com o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Com o resultado, a equipe chegou aos 12 pontos, ocupando a vice-liderança do Grupo C. A classificação ficou ainda mais próxima, já que o time tem três pontos a menos que o líder São Paulo e cinco de vantagem sobre o Noroeste.
O empate marcou a terceira igualdade do Tigre como visitante nesta edição do torneio, após os jogos contra Portuguesa (2 a 2) e São Bernardo (1 a 1). Apesar disso, a equipe segue invicta fora de casa, com vitórias expressivas sobre Palmeiras e Red Bull Bragantino, ambos por 2 a 1.

Leia mais:
- Wallace Lemos é anunciado como o novo treinador da AEA
- Penapolense empata com o Colorado Caieiras e segue sem vencer
- Mirassol perde para a Ponte e chega ao 3º jogo sem vitória
Eduardo Baptista avaliou o desempenho do Grêmio Novorizontino
“Foi um jogo complicado. No primeiro tempo, não conseguimos nos encontrar tecnicamente, e taticamente as coisas não fluíram. Cometemos muitos erros, a bola ficou muito viva, e ficamos distantes do nosso padrão de atuação. No segundo tempo, fizemos alguns ajustes, conseguimos equilibrar mais o time e passamos a criar chances. Agora, é focar no próximo jogo, que também será decisivo”, analisou o técnico Eduardo Baptista.
A partida teve poucas chances claras na primeira etapa. Seguro quando exigido, o goleiro Airton Michellon garantiu a solidez defensiva. Um dos poucos lances de perigo ocorreu quando Patrick cruzou da esquerda para Rodrigo Soares, que tentou um passe para a área, mas a bola passou perto do gol.
No segundo tempo, o Novorizontino ganhou fôlego com as entradas de Marlon, Patrick Brey e Matheus Frizzo. A primeira boa oportunidade surgiu após um chute de Frizzo, que forçou o goleiro a dar rebote.
Brey aproveitou e serviu Robson, mas o atacante não conseguiu finalizar a tempo. Logo depois, Waguininho ficou com a sobra na área, mas chutou em cima da zaga.
Em escanteio, ele também acertou o travessão de Gabriel Mesquita. Em outro lance perigoso, Marlon arriscou da entrada da área, a bola desviou na defesa e parou nas mãos do goleiro. O placar, no entanto, permaneceu inalterado: 0 a 0.
A próxima partida do Novorizontino é o clássico contra o Mirassol, na segunda (17/02), às 20h, em casa.