O tenista Antonio Costantini Marques, do centro de treinamento Alves & Oliveira Tennis, em Rio Preto, garantiu vaga na chave principal do Brasil Juniors Cup, em Caxias do Sul.
Após uma excelente campanha no qualificatório neste final de semana. Agora o atleta deve enfrentar adversários ainda mais preparados.
Antonio venceu três partidas consecutivas no quali. Primeiro, superou Mateus Anunciação por 6/3 e 7/5. Em seguida, derrotou José Melhem por 7/5 e 6/4.
Por fim, confirmou sua classificação ao vencer João Faggioni pelo mesmo placar: 7/5 e 6/4. Agora, na estreia da chave principal da categoria de 16 anos, ele enfrenta o boliviano Carlos Hugo Justiniano Guiteras nesta terça-feira (18/02), no clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul.
Seu treinador, Roberto Monteiro, acompanha de perto cada etapa da competição.

Leia mais:
- Tenista de Rio Preto é vice-campeão em torneio ITF J60 no México
- Atleta de 16 anos de Araçatuba é contratado pelo Vôlei Itapagipe
- Lucas Mello é mais uma promessa do atletismo de Araçatuba
- Atleta de Rio Preto estreia no Japão no MMA profissional
A Brasil Juniors Cup chega à sua 42ª edição reunindo mais de 800 jogadores de mais de 15 países. O torneio já revelou grandes talentos do tênis mundial.
A edição deste ano está sendo disputada em três sedes no Rio Grande do Sul: Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, com a categoria 18 anos; no clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, com as categorias 14 e 16 anos; e no São Leopoldo Tênis Clube, em São Leopoldo, com as categorias 12 anos e Tennis Kids.
Tenista de Rio Preto se inspira no novo fenômeno brasileiro
Um exemplo recente é o brasileiro João Fonseca, que disputou essa competição em 2023, aos 16 anos. Agora, com apenas 18 anos, ele fez história ao se tornar o mais jovem brasileiro a conquistar um torneio ATP.
Neste domingo (16/02), Fonseca brilhou no ATP 250 de Buenos Aires e venceu a final com uma atuação dominante contra o argentino Francisco Cerúndolo, atual número 28 do mundo.