O Grêmio Novorizontino conquistou, na noite desta segunda-feira (17/02), sua primeira vitória como mandante na temporada 2025.
Atuando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre do Vale venceu o clássico regional contra o Mirassol, de virada, por 2 a 1.
Os gols da equipe foram marcados por Waguininho e Pablo Dyego na etapa final. Com o resultado, o Novorizontino chegou aos 15 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo C do Paulistão.
Além disso, garantiu com uma rodada de antecedência sua classificação às quartas de final, onde enfrentará o São Paulo, líder da chave com um ponto a mais.

Leia mais:
- Empate entre AEA e Penapolense é ruim para as duas equipes
- Tenista de Rio Preto avança no Brasil Juniors Cup
- Monte Azul x Bandeirante: derrota complica a vida do BEC
Grêmio Novorizontino foi melhor na 2ª etapa
“No primeiro tempo, o Mirassol criou apenas uma chance clara e conseguiu marcar. No entanto, nossa equipe manteve a pressão, chegando ao ataque e cruzando bolas na área. Faltava um pouco mais de agressividade. Apesar de termos sofrido o gol, conseguimos nos recompor, criar novas oportunidades e fazer um grande jogo”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
Durante a partida, o Novorizontino foi mais ofensivo e criou as principais chances. O goleiro Alex Muralha evitou o gol em finalizações de Reverson e na cobrança de falta de Jean Irmer.
esmo com esse domínio, foi o Mirassol quem abriu o placar aos 23 minutos, com um gol de cabeça de Iury Castilho.
No segundo tempo, o Novorizontino intensificou o ataque com as entradas de Marlon, Patrick Brey e Léo Natel. Em um lance dentro da área, Robson quase empatou, mas Muralha fez uma defesa espetacular. A pressão surtiu efeito aos 27 minutos, quando Matheus Frizzo cobrou falta e Waguininho, de cabeça, igualou o marcador.
A virada veio aos 35 minutos. Pablo Dyego acertou um forte chute da meia direita e garantiu o triunfo por 2 a 1. Nos minutos finais, o goleiro Airton Michellon também se destacou ao defender uma cabeçada de Chico Kim aos 47 minutos. Eleito o ‘Craque do Jogo’, Pablo Dyego comemorou o gol decisivo.
“Esse gol foi muito importante para a equipe. Estávamos buscando essa vitória em casa, pois vínhamos desempenhando bem, mas os resultados não estavam aparecendo. Foi especial, meu primeiro gol no Jorjão, e, mais que isso, nos garantiu na próxima fase do Paulistão. Agora, precisamos focar no próximo jogo e na fase seguinte”, destacou Pablo Dyego.
Enquanto o Novorizontino celebra a classificação antecipada, o Mirassol atravessa um momento complicado. A equipe acumula quatro jogos sem vencer e soma 16 pontos.
Barroca destaca superioridade do Novorizontino e aposta na classificação
“Não tenho a menor dúvida de que vamos nos classificar e de que vamos chegar fortes para esse jogo eliminatório. É uma competição difícil, que temos que ter equilíbrio e serenidade para entender que temos uma pontuação que muitas equipes gostariam de ter. Nós estamos em um momento de instabilidade, então é importante mudar isso para que, no momento eliminatório, a gente esteja no melhor momento”, disse Eduardo Barroca.
Apesar da sequência negativa, ainda tem boas chances de classificação para a próxima fase. O próximo desafio do Mirassol será nesta quinta-feira (18/02), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.