Mirassol e Novorizontino: expectativas distintas na última rodada

O Mirassol e o Novorizontino já estão classificados para a próxima fase do Campeonato Paulista de 2025, mas vivem momentos distintos.

O Leão atravessa uma má fase e não vence há cinco jogos. Com isso, Eduardo Barroca foi demitido, e o novo treinador ainda não foi anunciado. Enquanto isso, Ivan Baitello será o responsável por comandar a equipe no jogo de hoje.

O Novorizontino faz uma campanha irregular, mas conquistou tranquilidade nos últimos jogos. Venceu o clássico regional, garantiu a classificação e agora briga pelo primeiro lugar do grupo.

Mirassol Novorizontino
(Foto: Mauro Horita/Paulistão)

Leia mais:

Mirassol e Novorizontino já estão classificados para o mata-mata

A situação do Novorizontino é mais confortável, pois o Tigre ainda tem chances de terminar na liderança do grupo. Essa conquista é fundamental, já que garante a vantagem de decidir em casa, em Novo Horizonte.

O adversário das quartas de final já está definido: o São Paulo. Para se classificar como líder, o Novorizontino precisa torcer por um tropeço do próprio Tricolor e vencer o Botafogo de Ribeirão Preto.

A vida do Mirassol está definida em relação à classificação, mas a liderança do grupo já não é mais possível. O Corinthians ocupa a primeira posição, com dez pontos de vantagem.

Além da classificação, o Leão enfrenta pressão devido à sequência de cinco jogos sem vitória. Além disso, pode atrapalhar os planos do Palmeiras na competição.

Confira os problemas e desfalques de Mirassol e Novorizontino para a última rodada

O Mirassol enfrentará o Palmeiras com Ivan Baitello no banco, e a memória do torcedor resgata a maior vitória do clube no cenário nacional: 6 a 2 contra o Verdão. Na ocasião, Baitello era o treinador da equipe.

O volante Neto Moura está suspenso, enquanto o goleiro Walter e o zagueiro Luiz Otávio estão lesionados. A provável escalação contra o Verdão deve ser: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Zeca; Roni, Danielzinho e Gabriel; Chico Kim (Clayson), Negueba e Iury Castilho.

No Novorizontino, Eduardo Baptista deve escalar força máxima para buscar a liderança. O grande problema são os jogadores pendurados.

O volante Luís Oyama e o atacante Pablo Dyego estão suspensos. Além deles, Airton Moisés, Jean Irmer, Pedro Balotelli e Robson estão pendurados. Já César Martins, Igor Formiga, Lucca e Vitinho estão lesionados.

A provável escalação do Tigre do Vale para enfrentar o Botafogo deve ser: Airton; Dantas, Rafael Donato e Patrick; Rodrigo Soares, Willian Farias, Marlon, Matheus Frizzo e Waguininho; Bruno José e Robson.

Transmissão das partidas

Todos os confrontos da última rodada acontecerão no mesmo horário, às 18h30.

Mirassol x Palmeiras, no estádio José Maria de Campos Maia, terá arbitragem de Edna Alves Batista. A transmissão estará disponível nos serviços de streaming: Nosso Futebol+, UOL Play e Zapping.

Botafogo-SP x Novorizontino, na Arena Nicnet/Estádio Santa Cruz, será apitado por Lucas Canetto Bellote. A partida será transmitida por Paulistão+, UOL Play, Nosso Futebol e Zapping TV.

Compartilhe: