O Bandeirante conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (19/02), ao superar o Rio Branco por 1 a 0 no Estádio Pedro Marin Berbel, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
O triunfo marcou a terceira vitória da equipe na competição e quebrou a invencibilidade do adversário. O gol solitário da partida saiu ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida pelo centroavante Adiel.
Com o resultado, o BEC ganhou quatro posições na tabela e alcançou a 11ª colocação, somando dez pontos. O Rio Branco, por sua vez, permaneceu na 3ª colocação com 16 pontos.

Leia mais:
- AEA vence o Vocem e retoma o caminho das vitórias na A4
- Parceria quer impulsionar Atletismo ACD em Araçatuba
- Lucas Mello é mais uma promessa do atletismo de Araçatuba
- Tenista de Rio Preto avança no Brasil Juniors Cup
A primeira etapa teve poucas chances de gol, com as defesas levando vantagem sobre os ataques. No lance decisivo, aos 28 minutos, o atacante Dener sofreu falta dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade. Adiel bateu com categoria, deslocando o goleiro e garantindo a vantagem para o time da casa.
No segundo tempo, o Rio Branco pressionou em busca do empate. Aos 13 minutos, Brown finalizou de voleio após um rebote na área, mas o goleiro Pedro Nagel fez uma grande defesa.
O Bandeirante respondeu aos 20 minutos com um chute perigoso de Matheus Recife, que passou perto do gol adversário.
A equipe de Americana voltou a assustar aos 35 minutos, quando Vinícius Oliveira cruzou para Luketa, que cabeceou livre dentro da área, mas desperdiçou a chance.
Nos minutos finais, o Rio Branco seguiu pressionando, mas o Bandeirante se segurou bem e garantiu os três pontos.
Bandeirante viaja para enfrentar o São Bernardo e continuar subindo
Na próxima rodada, marcada para sábado (22/02), ambas as equipes jogam fora de casa às 15h. O Bandeirante enfrenta o EC São Bernardo, enquanto o Rio Branco visita o União São João, em Araras.
O adversário do BEC está na há um ponto de diferença para a zona de classificação e uma vitória pode garantir este passo importante.