O Mirassol estreou no Campeonato Brasileiro com um resultado amargo. Na noite deste sábado (29/03), jogando no Mineirão, a equipe paulista foi derrotada pelo Cruzeiro por 2 a 1.
O confronto marcou a primeira partida do Leão na elite do futebol nacional, justamente no ano mais emblemático de sua história: o centenário do clube.

Leia mais:
- Taquaritinga vence a AEA no primeiro confronto das quartas
- Araçatuba brilha na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jogo de Damas
- Araçatuba/Superando Barreiras conquista vice no torneio Elas Por Elas
Cruzeiro e Mirassol: duelo decidido no 1º tempo
Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro impôs seu ritmo e, rapidamente, abriu o placar. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Dudu aproveitou uma jogada bem trabalhada e finalizou com precisão para colocar a Raposa em vantagem.
Logo depois, o time mineiro continuou pressionando e, aos 21 minutos, ampliou o marcador com Gabigol, que concluiu uma bela jogada ofensiva.
Enquanto isso, o Mirassol tentou reagir e, por pouco, não diminuiu o placar ainda no primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Reinaldo teve a chance de marcar, mas Cássio fez uma defesa crucial para manter o Cruzeiro confortável no jogo.
Nos acréscimos, porém, Lucas Ramon finalmente conseguiu descontar para o Mirassol, reacendendo a esperança da equipe paulista para a segunda etapa.
Leão luta, mas não consegue o empate
Na volta do intervalo, o Mirassol demonstrou uma postura mais ofensiva, buscando o gol de empate a todo custo.
A equipe pressionou e criou algumas oportunidades, contudo, encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do Cruzeiro.
Apesar do esforço, o time mineiro soube administrar a vantagem e, sem dar espaço ao adversário, segurou o resultado até o apito final.
Sem dúvida, a estreia na Série A do Brasileirão, apesar da derrota, mostrou um Mirassol competitivo e disposto a brigar de igual para igual com os adversários.
Diante disso, o técnico Rafael Guanaes terá uma semana para corrigir os erros, ajustar a equipe e preparar o time para o próximo desafio.
Próximos desafios
Agora, o Mirassol volta suas atenções para o duelo contra o Fortaleza, que acontecerá no Estádio José Maria de Campos Maia, no próximo domingo, 6 de abril.
Dessa forma, a equipe paulista tentará, diante de sua torcida, conquistar seus primeiros pontos na Série A e iniciar sua recuperação na competição.