O Estádio Municipal Tenente Carriço, conhecido como “Tenentão”, em Penápolis, passou por uma vistoria técnica nesta segunda-feira (7) para avaliação da estrutura em relação aos jogos do Campeonato Paulista Série A4.
O procedimento foi realizado por representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e contou com a presença do prefeito Caique Rossi e do secretário municipal de Esportes, Leandro Tomaz Perez, além do delegado da FPF, Pedro Paulo Freire.

Durante a vistoria, são analisados diversos setores, como as medidas do campo, conservação do gramado, estrutura das traves, proteção dos bancos de reservas, arquibancadas numeradas, cabines de imprensa, vestiários, sanitários, condições de acessibilidade e iluminação.
Leia mais:
- CAP intensifica preparação com amistosos
- Reinaldo é apresentado no Mirassol
- Mirassol anuncia mais um nome de peso para a defesa
- AEA anuncia atacante para a Série A-4
“Todos os espaços precisam atender rigorosamente às exigências da Federação Paulista de Futebol para garantir que o Penapolense e demais equipes possam disputar as partidas com segurança e conforto”, explicou o secretário.
Conforme relatado pelo prefeito Caique Rossi, todas as exigências apontadas na vistoria preliminar de novembro foram cumpridas pela administração municipal. “Estamos confiantes na aprovação do estádio pela Federação e torcendo para que o Penapolense possa estrear em casa no próximo dia 22 de janeiro”, destacou.
Além disso, o Tenentão receberá melhorias em sua iluminação para abrigar jogos noturnos. Serão investidos R$ 70 mil em obras de modernização, recurso viabilizado por uma emenda parlamentar do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT), a pedido da vereadora professora Jandinéia, também do PT.
O CAP estreia no Paulista da Série A4 no dia 22 de janeiro, contra o União Barbarense, ainda sem horário definido.
Continue acessando o Atletas do Interior e fique por dentro do esporte regional!