O Grêmio Novorizontino encara a Portuguesa neste sábado (18), às 20h30, no Estádio do Canindé, pela segunda rodada do Paulistão 2025.
Portanto, em busca da reabilitação no campeonato, o time comandado por Eduardo Baptista intensificou os preparativos na manhã desta sexta-feira, com o último treino realizado na Toca do Tigre 2, em Novo Horizonte.
Dessa forma, o técnico destacou a importância do trabalho tático e técnico desenvolvido durante a pré-temporada e o foco na recuperação dos atletas devido ao calendário apertado.
“Conversamos bastante, mostramos vídeos do último jogo e do próximo adversário. É um momento de ajuste e relembrar tudo que trabalhamos para fazermos um grande jogo contra a Portuguesa”, disse Baptista.
Após o almoço, o elenco seguiu viagem para a capital paulista. O volante Luís Oyama reforçou a necessidade de evolução diante do formato intenso do torneio estadual.
“É um campeonato curto, não dá tempo de lamentar. Estamos corrigindo os erros do último jogo e estudando o adversário para sair com a vitória em São Paulo”, afirmou.
Sendo assim, o Novorizontino ainda busca seus primeiros pontos no Grupo C, já que Palmeiras e Noroeste lideram com três cada. Água Santa e o próprio Tigre seguem zerados na chave.

Bruno José é apresentado como reforço do Grêmio Novorizontino
A novidade para a torcida aurinegra foi a apresentação do atacante Bruno José, de 26 anos, emprestado pelo Jubilo Iwata, do Japão, até o fim da temporada.
Com passagens marcantes por Guarani, Cruzeiro e Brasil de Pelotas, o jogador reforça o elenco para as disputas do Paulistão, Brasileirão Série B e Copa do Brasil.
Leia mais:
- Novorizontino apresenta Airton Moisés
- Grêmio Novorizontino perde para a Ponte na estreia
- Novorizontino assina com ex-Botafogo
Por sua vez, Michel Alves, executivo de futebol do clube, elogiou o atleta. “Já trabalhei com ele e sei do seu desempenho, determinação e qualidade. Ele tem tudo para agregar muito ao que o Novorizontino exige.”
Bruno José, natural de Monte Sião (MG), demonstrou entusiasmo em vestir a camisa aurinegra. “É uma expectativa muito boa. O clube vem crescendo nos últimos anos, e espero retribuir dentro de campo todo o carinho e confiança que recebi desde a chegada”, declarou.
Dessa forma, o atacante já está à disposição de Eduardo Baptista e pode ser opção no banco para o confronto no Canindé.
Com a chegada de Bruno José e foco total no duelo contra a Portuguesa, o Novorizontino espera conquistar os primeiros pontos no Paulistão e iniciar sua caminhada em busca de uma temporada histórica.
Continue acessando mais conteúdos do esporte regional no Atletas do Interior.