Novorizontino domina, mas cai diante do Corinthians

O Grêmio Novorizontino não conseguiu transformar sua superioridade em placar e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians na noite desta segunda-feira (03/02), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

A partida com a presença de 9.310 torcedores foi válida pela 11ª rodada do Paulistão Sicredi 2025.

O confronto foi marcada por um jogo de altíssimo volume ofensivo do time da casa, que finalizou 23 vezes, acertou a trave em três oportunidades e ainda teve um pênalti defendido pelo goleiro Hugo Souza.

No entanto, o gol de Alex Santana, aos 20 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória alvinegra.

Com o resultado, o Novorizontino permanece com 9 pontos e segue como vice-líder do Grupo C, enquanto o Corinthians segue sua recuperação na competição.

O Tigre do Vale volta a campo na próxima quinta-feira (6), às 19h, para enfrentar o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 8ª rodada do campeonato.

Domínio do Novorizontino não foi suficiente

Desde o início do jogo, o Novorizontino mostrou que estava determinado a impor seu ritmo. No primeiro tempo, o time de Novo Horizonte finalizou 14 vezes contra apenas quatro do Corinthians, além de ter sido superior nos cruzamentos (23 contra sete ou nove do adversário).

A melhor chance do Tigre veio aos 35 minutos, quando Robson foi derrubado na área por Hugo Souza. Pablo Dyego cobrou o pênalti rasteiro no canto direito, mas o goleiro corintiano fez a defesa e evitou o gol.

Novorizonte perde para Corinthians
Foto: Higor Basso / Novorizontino

No segundo tempo, a pressão do Novorizontino continuou. Airton Moisés chutou da entrada da área, mas Hugo Souza novamente apareceu para salvar o Corinthians.

Aos 20 minutos, porém, em um raro momento de descuido da defesa do Tigre, o time paulista abriu o placar. Após escanteio na esquerda, a bola sobrou para Giovani, que cruzou na medida para Alex Santana marcar o gol da vitória.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Novorizontino continuou buscando o empate, mas esbarrou na sólida atuação de Hugo Souza, que garantiu a vitória corintiana.

Leia mais:

Eduardo Baptista elogia desempenho

Após a partida, o técnico Eduardo Baptista destacou a superioridade do Novorizontino durante os 90 minutos, mas lamentou a falta de eficácia nas finalizações.

Fomos superiores contra uma grande equipe, tivemos 23 finalizações (…), 23 cruzamentos contra sete ou nove do Corinthians, então a superioridade foi nos 90 minutos. Lógico que no primeiro tempo ali a intensidade, a rotação foi muito alta e no segundo tempo era natural que a gente fizesse alguns ajustes pra continuar com essa intensidade alta“.

Mas foi um jogo onde no primeiro tempo o Corinthians passou muito pouco do meio-campo, a imposição que nós conseguimos aplicar ao Corinthians, as trocas de corredor funcionaram bem, como ideia foi muito bom, como performance muito bom, a gente fica triste pelo resultado, mas avaliando a performance a gente sai satisfeito“. finaliza o treinador.

Próximo desafio

O Novorizontino não tem muito tempo para lamentar a derrota. Na quinta-feira (6), o Tigre do Vale enfrenta o São Bernardo, fora de casa, em jogo válido pela 8ª rodada do Paulistão.

Compartilhe: