Na noite desta terça-feira (21), o Grêmio Novorizontino encarou um grande desafio pela 3ª rodada do Campeonato Paulista 2025. Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre do Vale empatou em 1 a 1 com a Inter de Limeira, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe comandada por Eduardo Baptista soma seu segundo ponto na competição e ocupa, provisoriamente, a vice-liderança do Grupo C.
A partida começou com o Novorizontino pressionando e criando chances claras de gol. Aos 6 minutos, Pablo Dyego desperdiçou uma boa oportunidade ao chutar por cima do gol após uma sobra de bola na área. Pouco depois, Luis Oyama também teve a chance de abrir o placar, mas não conseguiu finalizar com precisão.

O cenário mudou aos 14 minutos, quando o atacante Airton Moisés foi expulso ao atingir o goleiro André Luiz em um lance de ataque. Apesar da desvantagem numérica, o Tigre manteve o controle das ações no primeiro tempo e quase marcou com Pablo Dyego aos 35, mas o goleiro da Inter fez boa defesa.
Leia mais:
- Atleta de jiu-jitsu e judô faz rifa para competir em Santa Catarina
- Guilherme Lélis vai defender um dos maiores clubes de handebol do Brasil
- AEA anuncia atacante para a Série A-4
- Mirassol goleia o Água Santa e mostra sua força
Na segunda etapa, o Novorizontino seguiu buscando o gol e foi recompensado aos 30 minutos. O zagueiro Renato Palm arriscou de fora da área e acertou uma bomba que passou por baixo do goleiro André Luiz, colocando o Tigre em vantagem.
A equipe aurinegra segurava bem a pressão da Inter, mas acabou sofrendo o empate aos 44 minutos. JP Galvão encontrou Alex Sandro na área, e o atacante finalizou com precisão para decretar o placar final.
Eduardo Baptista analisa desempenho do time
Após a partida, o técnico Eduardo Baptista elogiou a postura da equipe mesmo diante das adversidades. “No 11 contra 11, teríamos conseguido um resultado melhor. No primeiro tempo, conseguimos jogar bem, mesmo com um a menos, neutralizamos a Inter e criamos oportunidades. Nosso goleiro Jordi quase não foi exigido. No segundo tempo, é natural que houvesse um desgaste, até porque este foi nosso terceiro jogo em seis dias. Mesmo assim, conseguimos baixar as linhas e evitar que a Inter nos pressionasse muito”, avaliou Eduardo.
Baptista também destacou o esforço de alguns atletas que têm atuado intensamente na competição. “Estamos falando de quase 300 minutos de jogadores como Waguininho, Pablo e Oyama. Isso acaba pesando, mas o grupo tem se superado”, completou.
Próximo desafio: Palmeiras
Com o empate, o Novorizontino segue em busca da primeira vitória no Paulistão 2025. O próximo compromisso será um grande teste: o Tigre enfrenta o Palmeiras, atual campeão paulista, no sábado (25), às 18h30, novamente em casa.
A equipe aurinegra espera contar com o apoio da torcida para conquistar um resultado positivo diante de um dos favoritos ao título.
Continue acessando o Atletas do Interior e fique por dentro de tudo que rola no esporte regional!