Em partida interrompida por quase meia hora devido a descargas elétricas, o Grêmio Novorizontino saiu na frente com gol de Jean Irmer, mas acabou sofrendo o empate nos minutos finais diante do São Bernardo.
Na noite desta quinta-feira (6/02), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista 2025. Com o resultado, o Tigre do Vale chegou aos 10 pontos e segue como vice-líder do Grupo C. No próximo domingo (9/02), a equipe recebe o Santos no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão.
O jogo começou com o Novorizontino pressionando. Patrick Brey teve a primeira chance, mas seu chute cruzado da esquerda foi defendido pelo goleiro Alex Alves.

Leia mais:
- São Paulo atropela o Mirassol no Morumbis
- Bandeirante segue sem vencer e entra na zona de rebaixamento
- Talentos do Futebol de Aracanguá Brilham no Votuporanguense
A forte chuva e as descargas elétricas interromperam a partida ainda no primeiro tempo. Novorizontino e São Bernardo só viram a bola rolar após 30 minutos de paralisação, o árbitro decidiu retomar o jogo. Nos acréscimos da etapa inicial, Luís Oyama combinou com Patrick Bley pela esquerda, entrou na área e rolou a bola para Jean Irmer, que chutou no contrapé do goleiro, abrindo o placar: 1 a 0.
Na segunda etapa, o Novorizontino manteve a estratégia de explorar os contra-ataques. Airton Moisés, Pablo Dyego e Robson tiveram oportunidades para ampliar, mas falharam na finalização. Aos 40 minutos, o VAR recomendou a revisão de um lance entre Renato Palm e Lucas Rian na linha da grande área.
O árbitro marcou pênalti para o São Bernardo. Vitinho cobrou, o goleiro Airton, em sua estreia pelo Tigre, até defendeu, mas no rebote Hugo Sanches aproveitou para empatar o jogo: 1 a 1.
Eduardo Baptista analisou o desempenho do Novorizontino contra o São Bernardo
Após o apito final, o técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista, avaliou a partida. “Foi um jogo seguro. O São Bernardo vem fazendo uma grande competição, ganhou a maioria de seus jogos em casa, ganhou de grandes. Nós viemos, nos impusemos, marcamos bem, conseguimos jogar, saímos na frente, controlamos o jogo e tivemos contra-ataques importantes. Infelizmente, não fomos assertivos e, no final, fomos penalizados com o pênalti e o gol. É trabalhar, ajustar e ver o que podemos melhorar. Mas, de novo, uma performance boa. Optamos por manter a base do último jogo, e a resposta foi positiva”, disse.
O empate mantém o Novorizontino na vice-liderança do Grupo C, com 10 pontos, enquanto o São Bernardo segue na luta pela classificação. A próxima rodada do Paulistão promete ser decisiva para o Tigre, que enfrentará o Santos em casa.
Continue acessando o Atletas do Interior e fique ainda mais conectado ao esporte regional!