O Grêmio Novorizontino escreveu um capítulo inédito em sua trajetória de quase 15 anos ao garantir, pela primeira vez, a classificação para a 2ª fase da Copa Betano do Brasil.
Nesta quinta-feira (27), o Tigre do Vale superou o Rio Branco-ES, de virada, por 3 a 1, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), e agora se prepara para enfrentar o Operário-MT na próxima etapa da competição nacional.
Novorizontino x Rio Branco-ES – Como foi a partida
A partida começou equilibrada, mas o Rio Branco-ES abriu o placar ainda no primeiro tempo. Em um escanteio pela esquerda, Júnior Dindê bateu fechado, e a bola desviou no zagueiro Rafael Donato antes de entrar.
O Novorizontino reagiu e pressionou em busca do empate, mas Pablo Dyego e Robson perderam boas chances de cabeça.
Nos acréscimos da etapa inicial, porém, Robson se redimiu; após um lançamento, ele foi mais rápido que o goleiro André Luiz e empurrou a bola para o fundo da rede, igualando o marcador.
Mudanças táticas
Na segunda etapa, o técnico Eduardo Baptista fez mudanças táticas, colocando Marlon, Léo Natel e Léo Tocantins em campo. Aos 37 minutos, Marlon apareceu na grande área e, com um chute preciso, colocou o Novorizontino à frente no placar: 2 a 1.

Quatro minutos depois, em um rápido contra-ataque, o atacante ampliou a vantagem, finalizando cruzado e garantindo o 3 a 1 que selou a classificação histórica do time.
Meta batida
Após a vitória, o técnico Eduardo Baptista destacou a importância do resultado.
“É mais um tabu que a gente quebra aqui, era importante passar, era importante financeiramente para o clube, para elevação da marca Grêmio Novorizontino e pra nós que estamos trabalhando. É uma semana de decisão, um jogo bastante difícil, mas vitorioso. Viemos para cá e cumprimos a missão, era classificar e hoje conseguimos. Já tem a próxima fase e a gente pensando alto já”, afirmou.
Marlon, autor de dois gols, também celebrou a conquista.
“Mais uma vez eu vou ressaltar o grupo, muito qualificado, aguerrido e que busca sempre bater metas. Mais uma meta batida, estamos na segunda fase da Copa do Brasil. Um jogo muito importante, muito bom também, um estádio muito bonito, o torcedor da equipe do Rio Branco compareceu. Foi um jogo bem difícil, mas graças a Deus conseguimos sair com uma grande vitória”, disse o atacante.
Próximos jogos
Agora, o Novorizontino se prepara para enfrentar o Operário-MT, que eliminou o Sport na 1ª fase. O duelo está marcado para a primeira quinzena de março, no estádio Dutrinha, em Cuiabá (MT).
Leia mais:
- Gremio-novorizontino-arranca-empate-contra-portuguesa
- Mirassol e Novorizontino: expectativas distintas na última rodada
- Novorizontino reforça elenco e mira recuperação no Paulistão
Antes disso, porém, o time terá um compromisso ainda mais desafiador: nas quartas de final do Paulistão Sicredi, o Tigre do Vale encara o São Paulo na próxima segunda-feira (3), às 20 horas, no MorumBis.
A equipe entra em campo com a moral alta e a confiança renovada após a histórica classificação na Copa do Brasil.