O Grêmio Novorizontino protagonizou um grande desempenho e empatou sem gols com o Santos na tarde deste domingo (9/02), com Neymar e companhia, pela 8ª rodada do Paulistão 2025.
Diante de um público de 10.851 pessoas no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre do Vale mostrou superioridade frente ao Santos. Principalmente por criar mais oportunidades.
O time de Eduardo Baptista criou inúmeras oportunidades e finalizou 21 vezes ao gol de Gabriel Brazão, que brilhou e foi eleito o craque do jogo ao final da partida. Com o resultado, o Novorizontino chegou aos 11 pontos e segue como vice-líder do Grupo C, dois pontos atrás do São Paulo e quatro à frente do Noroeste.

Leia mais:
- AEA empata com o Barretos depois de desperdiçar muitas chances
- Bandeirante reencontra o caminho das vitórias e sobe na tabela
- Mirassol empata com o Noroeste e se mantém na 2ª colocação
- Talentos do Futebol de Aracanguá Brilham no Votuporanguense
Neymar não conseguiu fazer a diferença
“Enfrentamos um Santos de Neymar, de Guilherme, que foi o melhor jogador da Série B. Tivemos um grande adversário, o que dificultou é a qualidade do nosso adversário. Tivemos um primeiro tempo muito bom, onde nós criamos, tivemos diversas oportunidades. No jogo como um todo, mais um jogo que a gente finaliza mais de 21 vezes, dessa vez um pouco mais de acerto, mas um jogo muito consistente”, destacou Eduardo Baptista.
Antes mesmo da bola rolar, todas as atenções estavam voltadas para o atacante Neymar Júnior, que iniciou o jogo como capitão do Santos e foi cercado pelas crianças durante a execução do Hino Nacional.
No entanto, em campo, os jogadores do Tigre do Vale não deram espaço ao craque do futebol mundial. Mais uma vez, o Novorizontino acumulou chances de marcar.
Chutou com Fábio Matheus, com Robson, com Patrick e teve a melhor oportunidade em uma bicicleta de Pablo Dyego, que Brazão desviou para escanteio. Robson também falhou no arremate após um cruzamento pela esquerda. Do lado defensivo, Airton mostrou segurança ao pegar o chute cruzado de Pituca.
Na etapa final, Gabriel Brazão continuou a ser o grande nome do jogo. O goleiro defendeu um chute de longa distância de Robson e ainda salvou o rebote na finalização de Waguininho.
Pablo Dyego também testou o arqueiro com um cruzado no canto direito, mas Brazão mergulhou para evitar o gol. Em uma falta de Matheus Frizzo, o goleiro defendeu no canto esquerdo baixo e, no rebote, ainda pegou a finalização de Jean Irmer.
O placar permaneceu 0 a 0, mas o Novorizontino deixou claro sua força e consistência diante de um dos times mais badalados do futebol brasileiro.
Continue acessando o Atletas do Interior e fique ainda mais conectado ao esporte regional!